Pesquisar

quinta-feira, 21 de março de 2013

Em jogo aberto, Paysandu e Cametá empatam em 1 a 1 na Curuzu

 

Time bicolor abriu o placar aos 22 minutos do segundo tempo com Rafael Oliveira. Mapará empatou três minutos mais tarde com Tetê


Paysandu e Cametá fizeram uma partida aberta, equilibrada e com chances para todos os dois lados. Por isso, talvez, o resultado não poderia ser outro, que não um empate – 1 a 1 placar final. Mais de três mil pessoas estiveram no Estádio da Cuzuru nesta quarta-feira, dia 20, para acompanhar a partida, válida pela quinta rodada do Campeonato Paraense 2013. Rafael Oliveira abriu o marcador e Tetê, um ex-bicolor, deixou tudo igual.

Com o resultado, o time da capital segue em primeiro lugar da Taça Estado do Pará com 11 pontos, enquanto o Mapará permaneceu na mesma posição, em sétimo, com cinco. As duas equipes voltam a jogar pelo Parazão 2013 no final de semana. O Papão enfrenta a Tuna, no sábado, dia 23, a partir das 16h, no Estádio Olímpico do Pará, o Mangueirão. Já o Mapará recebe o Santa Cruz de Cuiarana no domingo, dia 24, às 16h, no Parque do Bacurau.

Jogo lá e cá no primeiro tempo

Jogando em casa, o Paysandu começou no ataque. Antes mesmo do minuto inicial, o meio-campo armou jogada, trocou passes e o lateral-esquerdo Bray arriscou o chute, que passou por cima do goleiro Mumu. Não demorou muito e o time da capital chegou outra vez. Bray cobrou lateral, Capanema raspou de cabeça para João Neto, que tentou cruzamento, mas a defensiva do Cametá afastou para o meio e Pikachu chegou chutando por cima.
Iarley fez boa partida e jogou durante os 90 minutos  (Foto: Tarso Sarraf / O Liberal)Iarley fez boa partida e jogou durante os 90 minutos (Foto: Tarso Sarraf / O Liberal)
 
O primeiro ataque do Mapará também foi muito perigoso. Aos sete minutos, Adelson arriscou de longe, Paulo Wanzeler apenas olhou a bola, caprichosamente, bater na trave. Na sobra, Landu cruzou, Raul tirou e Velber pegou o rebote e, por pouco, não assinalou. Logo em seguida, Kênia recebeu a bola, cortou Diego Bispo e chutou rasteiro. A bola passou colada à meta do goleiro Paulo Wanzeler.

Disputada, a partida ganhou ainda mais emoção depois dos vinte minutos. Após lançamento da defesa bicolor, Iarley raspou de cabeça e sobrou para João Neto avançar sozinho, de frente para o arqueiro cametaense, mas o chute saiu pela lateral. Era a melhor chance do jogo até aquele momento. Depois disso, o que se via eram poucos lances de efeito e muita correria entre as duas equipes. Eduardo Ramos e Velber eram os mais acionados.

Jogo equilibrado no segundo tempo

Na volta para a etapa complementar, o Papão já demonstrava alguma evolução tática e trabalhava mais a posse de bola. Foi assim que João Neto quase conseguiu inaugurar o marcador depois de cruzamento rasteiro de Djalma, que começou em boa jogada trabalhada pelo meio-campista Eduardo Ramos. Por outro lado, o Cametá não mudava sua postura e atacava nas brechas deixadas pelo setor defensivo do Paysandu.
Campo pesado prejudicou a atuação dos atletas (Foto: Tarso Sarraf / O Liberal)Campo pesado prejudicou a atuação dos atletas (Foto: Tarso Sarraf / O Liberal)
 
Ligeiramente melhor, o Paysandu teve duas chances seguidas de abrir o placar. Primeiro com Eduardo Ramos, que recebeu enfiada de Iarley e tocou no peito de Mumu. Em seguida, Yago Pikachu ganhou da marcação, cortou dois defensores do Mapará e chutou por cima. Aos 15 minutos, Lecheva tirou Djalma e colocou mais um atacante, Rafael Oliveira, na tentativa de chegar ao primeiro gol e, claro, conquistar mais uma vitória.

Contudo, foi o Cametá quem perdeu uma chance de ouro. Landu avançou pela lateral, invadiu a área e tocou na trave. Paulo Wanzeler já tinha ficado para trás. Depois dos vinte minutos, dois gols, um de cada lado: Rafael Oliveira abriu o placar em cruzamento de Yago Pikachu e Tetê acertou um belo chute por cima e Paulo Wanzeler não encontrou nada. Tudo igual na Curuzu: Paysandu 1, Cametá também 1.

Fonte: Globo esporte.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário