Pesquisar

quarta-feira, 27 de março de 2013

Santa Cruz não vai a campo e Paysandu vence por W.O.

Acompanhe o lance a lance de São Francisco x Cametá no Colosso

A noite desta quarta-feira (27) de Campeonato Paraense não foi a mesma. Após o início da semana conturbada, com ameaças de alguns clubes não entrarem em campo em virtude do desmembramento da última rodada do segundo turno do Parazão, o Santa Cruz de Cuiarana cumpriu o prometido pela diretoria.


Na partida marcada contra o Paysandu, às 20h30, no Mangueirão, o clube de Cuiarana não compareceu ao gramado de jogo, como havia sido comunicado na conta oficial da equipe no twitter, na tarde de hoje. Os jogadores do Bicola, no entanto, cumpriram todo o cronograma normal para um dia de jogo, indo ao Mangueirão e até entrando em campo.

Como não teve adversário, o Papão ganhou três pontos de 'mão beijada'. O time de Lecheva foi beneficiado pelo resultado de W.O, que garante o placar de 3 a 0 ao clube alviceleste. O Paysandu foi a 15 pontos e confirma a sua classificação para a semifinal da Taça Estado do Pará, assumindo provisoriamente a liderança na tabela.


Já o Santa Cruz permenece na quarta colocação, com 10 pontos, precisando torcer contra o Clube do Remo na partida contra o Águia de Marabá, nesta quinta-feira (28), ou uma goleada do Paragominas contra a Tuna Luso, também nesta quinta, na Arena Verde.

Jurídico promete movimentar o Parazão - Apesar da momentânea definição, o assunto promete dar muito o que falar nos bastidores da competição 'papa-chibé'. Como consequência, o resultado de W.O pode gerar ao Santa Cruz a exclusão do campeonato e rebaixamento automático, além de ficar dois anos sem disputar competições oficiais.

Em contato exclusivo com a reportagem do Portal ORM, o advogado do Santa Cruz de Cuiarana, André Cavalcante, garantiu que o clube de Salinópolis não ficará de braços cruzados esperando a resolução da rodada e dos encaminhamentos da Federação Paraense de Futebol (FPF).

André disse que o pedido de anulação do jogo contra o Papão já está sendo preparado para ser entregue na próxima segunda-feira (1º), na sede da FPF. 'Vamos pedir a anulação do jogo. Estamos preparando o pedido e a documentação necessária. Vamos enviar o documento para a Federação com o pedido de anulação da partida, caso necessário, no STJD. Não descartamos ir à FIFA e na justiça comum', salientou.

Mesmo não sendo do seu setor de atuação dentro do clube, André acredita na participação do 'Tigre do Salgado' na próxima fase da Parazão, se a classificação for confirmada após resultados dos outros jogos. 'Se vier um índice de classificação, a gente entra. Isso é uma opção administrativa e eu não posso falar muito a respeito. Eu só estou fazendo essa parte jurídica, mas creio que, se vier a classificação, o clube participa', completou.

A reclamação do Santa Cruz e de outros clubes é com o descumprimento do regumalamento do Campeonato Paraense, que prevê a última rodada com todos os jogos na mesma data e horário. A mudança na rodada foi feita após pedido da Polícia Militar (PM), que não garantiu efetivo para jogos de Remo e Paysandu no mesmo dia.

Fonte: Portal ORM

Nenhum comentário:

Postar um comentário