Pesquisar

sexta-feira, 29 de março de 2013

Remo vence Águia e vai enfrentar Paysandu na semi

28/03/2013 22:54:22

Com um gol de pênalti marcado aos 46 minutos do segundo tempo, o Clube do Remo venceu o Águia de Marabá por 1 a 0, na noite desta quinta-feira (28), no Mangueirão. O resultado classificou o Leão para enfrentar o Paysandu nas semifinais do segundo turno do Campeonato Paraense 2013. Em contrapartida, o time marabaense está rebaixado para a segunda divisão do certame estadual.

O primeiro tempo até que começou movimentado, mas as duas equipes criaram pouco, principalmente o Remo, e com o passar do tempo o jogo ficou desastroso. Apesar da necessidade de golear para fugir do rebaixamento, o Águia não ameaçou a meta do goleiro Fabiano e nem procurou explorar as jogadas de ataque.

O desinteresse do Azulão na partida não foi bem aproveitado pelos donos da casa. No sistema tático 4-4-2, o Remo demonstrou desorganização, mas mesmo assim teve algumas chances de abrir o placar. Porém, o ataque azulino, sobretudo Fábio Paulista, desperdiçou os lances criados. Por isso, no intervalo o Remo saiu de campo sob as vaias da torcida.

No segundo tempo, o jogo piorou. O Águia continuou sem demonstrar qualquer interesse na partida. O Remo continuou no campo de ataque, pressionou o adversário, teve mais domínio, mas não soube o que fazer com a bola. Sem opções de jogada, os remistas tentaram diversas vezes chegar ao gol através de chutes de longa distância.

Praticamente todos os chutes passaram longe da meta defendida por Adriano. Em uma cobrança de falta, o zagueiro Zé Antônio acertou a trave. Mas, depois de tanto insistir, aos 44 minutos, Diogo Capela sofreu pênalti. Val Barreto cobrou e fez o único gol da partida.

O Remo volta a jogar pelo Parazão no dia 6 de abril, o clássico contra o Paysandu, no Mangueirão, jogo de ida das semifinais do returno. Antes, o Leão enfrenta o Flamengo, dia 3, pela Copa do Brasil, no mesmo estádio. Já o Águia está eliminado da competição, mas também vai a campo dia 3, pela Copa do Brasil, para jogar contra o Nacional (AM).

Clube do Remo 1x0 Águia de Marabá

Data: 28/03/2013

Hora: 20h40

Local: Mangueirão

Gol: Val Barreto

Renda: R$ 60.787,00

Público pagante: 6.851

Público total: 7.938

Árbitro: Andrey da Silva e Silva

Auxiliares: Lúcio Ipojucan Ribeiro e Heronildo Sebastião da Silva

Cartão amarelo: Bernardo, Renatinho e Alan Taxista (Águia Zé Antônio (Remo)

Clube do Remo: Fabiano; Walber, Mauro, Zé Antônio e Berg; Geronimo, Nata, Diogo Capela e Thiago Galhardo (Clebson); Fábio Paulista (Val Barreto) e Leandro Cearense (Branco). Técnico: Flávio Araújo.

Águia: Adriano; Renatinho, Vitor, Bernardo e Luiz Fernando; William Santos (Rafinha), Marcel, Analdo (Robert), e Balão Marabá; Alan Taxista e Danilo Galvão. Técnico: João Galvão.

Fonte: DOL

Nenhum comentário:

Postar um comentário